domingo, 20 de maio de 2012

SPAGHETTI AO PESTO


Uma receita simples, rápida e de extremo bom gosto. É saborosa e deixa qualquer mesa mais chique e requintada. Pode vir acompanhada de carne, frango ou peixe, sem nenhum problema. Se preferir, use molhos nas carnes para deixar o prato mais "molhado". Esta receita rende 4 porções.

Ingredientes:

Molho

- 10 nozes descascadas
- 30 folhas de manjericão fresco
- 1/2 de xícara de azeite de oliva extra virgem
- 100 g de parmesão ralado
- Sal e Pimenta a gosto

Massa

- 300 g de spaghetti da marca de preferência
- 1,5 L de água fervente
- 1 colher de sopa de óleo de soja
- sal à gosto

Modo de Preparo

Comece deixando o molho pronto. Coloque em um multiprocessador (dá para usar o liquidificador, porém a quantidade que rende é pequena e a chance de desperdício é grande) as nozes e bata até elas ficarem bem moídas. Adicione o azeite e bata bastante até formar um creme grosso. Adicione o manjericão, o parmesão, o sal e a pimenta e bata até formar um tipo de uma pasta. Reserve.

Coloque 1,5 litros de água com uma colher de sopa de óleo de soja para ferver. Quando levantar fervura, adicione o spaghetti e mexa de vez em quando. Normalmente, demora uns 7 minutos para cozinhar, mas é bom provar e ver se está na consistência de sua preferência. Coloque a massa em um escorredor e passa embaixo da água fria rapidamente (ajuda a massa a não grudar).

Coloque a massa em um pirex e misture o molho que estava reservado. Misture bastante, pois do contrário o molho não fica bem distribuido, uma vez que o molho é grosso. Coloque 10 minutos em fogo baixo e está pronto para servir!!!

Dica da Nutri: para tornar a receita mais saudável, troque o spaghetti normal pelo integral. Fica delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário