terça-feira, 13 de março de 2012

Parmegiana de forno

Bom, depois de diversas solicitações de receitas menos calóricas, vou tentar resolver este problema também!!!! Sendo assim, vou alternar entre receitas saudáveis,  receitas lights, receitas de guloseimas para dias especiais... Desta forma, gregos e troianos ficam felizes!!

Um prato que já fiz em casa e fica delicioso é o Parmegiana (frango ou carne) de forno. Não tem erro, e é muito gostoso!!! A receita rende 4 porções muito bem servidas. Só peço desculpas de não ter foto, mas nunca pensei que este blog existiria quando fiz ele aqui em casa...

PARMEGIANA DE FORNO
Ingredientes:

 - 500g de filé mignon ou filé de peito de frango
- 2 ovos
- 200g de farinha de rosca
- 1 embalagem de molho de tomate
- 100g de mussarela light ralada
- 1/2 limão
- Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

 Divida a peça de filé em quatro partes e com a ajuda de um martelo de carne faça quatro bifes finos (se for comprado já em filés, apenas bata com martelo para deixar bem fino. Se for filé de frango, é só temperar). Tempere a carne/frango com o suco de meio limão, o sal e a pimenta (espalhe estes temperos com as mãos dos dois lados dos bifes. Se der tempo, deixe uns 15 minutos  'pegando o tempero'). Coloque os dois ovos inteiros em um prato fundo, e bata com um garfo com um pouco de sal. Coloque a farinha em outro prato fundo. Passe os filés nos ovos e em seguida na farinha de rosca. Se necessário, passe mais de uma vez para ficar com farinha em todo filé. Unte uma assadeira com azeite ou óleo e coloque os bifes para assar em forno pré-aquecido 180C por aproximadamente 20 minutos.

Depois que os filés estiverem assados (eles não ficam dourados como os fritos... ficam mais branquelinhos... este é o único problema desta receita. Mas ficam crocantes da mesma forma.) cubra com o molho de tomate e a mussarela ralada por cima. Volte ao forno até a mussarela derreter (uns 5 minutos aproximadamente).

Sirva imediatamente, acompanhado de arroz ou batata cozida e uma saladinha!

4 comentários:

  1. Vou fazer no proximo domingo ! Não faz mal que fica branquelo... melhor do que ficar gorda com um torradinho. Adoro filé a parmegiana e nunca faço por conta da fritura ! Bru, você é o máximo !

    ResponderExcluir
  2. Bru, parabéns. A Sra. Malara fez este prato ontem e ficou muito bom.... e melhor ainda que sem fritura. Parabéns.

    ResponderExcluir