sábado, 31 de março de 2012

Frango na Batata

Mais uma receita de Sonia Iasi... Uma receita clássica de domingo e simplesmente divina!!! Espero que gostem!!!

Ingredientes

- 1 cebola picada
- 1/2 alho picado
- 1 colher de óleo de soja
- 250g de frango em cubos
- 1 copo de requeijão
- 1/2 copo de leite integral
- 1/4 de copo de Shoyu
- 1/2 lata de batata Pringles® sabor Original

Modo de Preparo

Refogue a cebola e o alho com o óleo até dourar as cebolas. Adicione o frango e refogue bastante até deixa-lo bem dourado. Adicione o requeijão, o leite e o molho shoyu. Mexa um pouco, até deixar o molho homogêneo.

Em um pirex distribua as batatas, como se fosse uma "cama" para o frango. Coloque o frango com o molho por cima da batata e coloque no forno pré aquecido por 10 minutos.

Sirva com arroz e uma salada de alface e cenoura ralada.

Dica da Cozinheira 1: a batata Pringles® costuma ser bem cara... Comprei a da marca do supermercado DIA e é simplesmente maravilhosa e metade do preço (R$3,50 a lata). Também pode ser outra marca, mas tem que ser lisa, pois não fica tão gostosa com as batatas onduladas (tipo Ruffles®) que são mais salgadas e gordurosas.

Dica da Cozinheira 2: não adicione sal, pois o requeijão e o Shoyu são bem salgados. Se colocar mais sal na receita, você corre o risco de não conseguir comer de tão salgado.

Dica da Nutri 1: as dicas de trocas estratégicas para tornar a receita mais light:
- requeijão normal pelo requeijão light
- leite integral pelo leite desnatado
- Pringles® Original pela Pringle® Light (o tubo da embalagem é azul)

Dica da Nutri 2: para os hipertensos, troque o Shoyu normal pelo light e use a batata Light. Ainda assim não é a receita mais indicada para este tipo de patologia.

Dica da Nutri 3: se possível, sirva com arroz integral para melhorar o perfil de carboidratos da refeição. Também torna a refeição mais rica em fibras e nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário