quinta-feira, 15 de março de 2012

Torta de Banana Com Chocolate

Esta semana, uma amiga do trabalho (Profa. Sandra Pompeu) me pediu outra receita com banana... Lembrei desta receita que é sensacional e muitoooo fácil de fazer!!!!


Ingredientes

·       200 g de farinha de trigo (aprox. 11/2 xícara de chá)
·       200 g de açúcar branco(1 xícara de chá)
·       150 g de açúcar mascavo (1 xícara de chá)
·       10 bananas nanicas médias maduras, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
·       150 g de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)
·       3 ovos levemente batidos

Modo de Preparo

1°- Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o açúcar mascavo e misture. Reserve 1 xícara (chá) desta mistura.

2°- Unte um refratário médio com manteiga o fundo e as laterais. Polvilhe a mistura de açúcar e farinha (feita acima, de acordo com o 1º passo).

3° - Coloque metade das bananas, 150 g de chocolate meio amargo picado, o restante das bananas (mantendo a mesma direção e sentido das anteriores), polvilhe 1 xícara (chá) da mistura de açúcar e farinha (reservada no 1º passo) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tomando cuidado para cobrir toda a torta.

4° - Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 a 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida. Pode ser servido acompanhado de sorvete.

DICA: para untar a forma eu uso as MÃOS!!! É só lavar bem as mãos e não tem problema nenhum!!! Acho bem mais fácil do que usar guardanapo, que sempre resulta em pedacinhos de papel na forma... Depois é só lavar a mão com um pouco de detergente que a margarina sai na hora...




Nenhum comentário:

Postar um comentário